
Outro exemplo foi durante a discussao de um projeto que prepunha adicionar o voto impresso durante as eleicoes passadas, atualmente no Brasil existe o voto eletronico e o projeto propunha a adição de uma impressora que nao teria nenhum contato com o eleitor, mais mostraria o nome do candidato na qual a pessoa votou e se confirmado o comprovante cairia automaticamente numa urna lacrada sem nenhum contato manual que poderia ser conferida posteriormente em caso de duvidas ou erros na contagem dos votos da urna eletronica.
Um dos ministros teve encontros com varios lideres de partidos, para que esses trocassem os membros da commissao por deputados que eram contra a implementação do voto impresso. Esse ministro chegou ate a dar palestras em Londres mentindo e dizendo que o projeto era pra substituir complementamente a urna eletronica com a cedula de papel e quando foi questionado o porque ele estava mentindo, ele simplemente chamou a pessoa de pregadora de discurso de odio e intolerante.

Durante as eleições de 2022, informações desfavoráveis à esquerda foram proibidas, como a associação do candidato de esquerda Lula a ditadores como Nicolas Maduro e Daniel Ortega, além de propostas de implementação de mecanismos de censura e controle na internet, mídia e redes sociais. Tais restrições levantam preocupações sobre a liberdade de expressão e o papel do Judiciário na moldagem do cenário político.
A independência e imparcialidade da Suprema Corte são fundamentais para a democracia. Diante dessas interferencias, seria necessário que houvesse um debate amplo e transparente sobre o papel da Suprema Corte na política brasileira, e esse debate devieria acontecer no Senado federal, porem como muitos senadores sao envolvidos ou estao com processos de corrupcao pendentes na suprema corte, eles preferem se calar com medo de que seus processos sejao abertos e julgados.
Seria preciso discutir de maneira seria formas de garantir a independência do tribunal, evitando que interesses políticos influenciem suas decisões. Além disso, seria fundamental fortalecer os mecanismos de controle e fiscalização do Judiciário, para assegurar que ele atue de acordo com os princípios da legalidade e da justiça. Para isso precisaria de uma completa renovacao do senado federal com politicos sem processos de corrupcao, sem ligacao com a esquerda e toda a corja de corruptos que faz parte dela.